O QUE É MISSÃO SAGRADA

A Missão Sagrada é um sistema de contribuições, por meio do qual as atividades de expansão da doutrina da Seicho-No-Ie podem ser realizadas. É o suporte financeiro para os ensinamentos sagrados continuem sendo disseminados para mais pessoas. Contribuir com a Missão Sagrada é um ato de amor, em que um filho de Deus oferece em gratidão pela oportunidade de conhecer os ensinamentos, a mesma oportunidade que teve aos demais.

O ex-Supremo-Presidente da Seicho-No-Ie, prof. Seicho Taniguchi, assim escreveu na obra O Amor Tudo Cura:

“Quando manifestamos dessa maneira concreta a nossa gratidão a Deus, é espantoso como recebemos de volta dezenas, centenas de vezes mais, o valor da nossa oferta, o que é comprovado pela experiência de qualquer um que já efetuou alguma oferenda. Isso acontece porque, quando a nossa mente se sensibiliza e passa a sentir gratidão e desejo de retribuir a Deus, tal como a oferenda do dízimo, abrem-se os olhos da nossa mente e surge a Mente divina”.

Mais que apenas uma contribuição, a Missão Sagrada é um ato de amor, daquele que sentiu no coração o chamado para fazer parte da obra de salvação da humanidade, através do Movimento de Iluminação da Humanidade-Movimento Internacional de Paz pela Fé, encetado pela Seicho-No-Ie. Trata-se, portanto, de uma ação beneficente, que visa a manifestar a Imagem Verdadeira de Perfeição e Harmonia do próximo em sinal de gratidão a Deus.

É uma ação meritória, que certamente retornará sob a forma de felicidade aos seus doadores.

A MISSÃO SAGRADA E GRAÇAS AOS ANTEPASSADOS

Os antepassados são as raízes da nossa vida. Numa árvore, quando as raízes estão bem adubadas, as folhas e os frutos se desenvolvem plenamente. Da mesma forma, em nossa vida, quando oramos em reverência aos nossos antepassados, a família se desenvolve maravilhosamente, com saúde e prosperidade.

Por cooperar com a Missão Sagrada, a pessoa se torna Apóstolo da Missão Sagrada, e assim, são purificados os carmas negativos dos antepassados da pessoa — e, obviamente, também os carmas negativos dela —, conforme descreve a sutra Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada:

“Mesmo que desde remoto passado haja em uma família acúmulo de causas cármicas maléficas impedindo a iluminação, se um de seus membros conscientizar a sagrada missão e se elevar ao grau de apóstolo, a graça preencherá o Universo infinito e será extinto todo o carma maléfico de cada um dos familiares, parentes consanguíneos e parentes afins. Logo, é óbvio que se extinguirá o carma maléfico dos próprios apóstolos da Missão Sagrada.”. (Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada, Masaharu Taniguchi, © Zaidan-Hojin, Seicho-No-Ie-Shakaijigyodan – 1988).

O QUE SIGNIFICA SER MEMBRO DA MISSÃO
Ser membro da Missão Sagrada significa ser “Dedicado a Iluminação de Pessoas” com a missão de levar a Chama da Verdade aos homens, iluminando e despertando o Filho de Deus Perfeito, a natureza Divina tal qual Deus Criou.

O Dedicado a Iluminação atua como anjo de Luz, auxiliando o Movimento de Iluminação da Humanidade/Movimento Internacional de Paz pela Fé da Seicho-No-Ie, através das orações e contribuição monetária para a divulgação da Verdade Suprema. O mérito de ser membro da Missão Sagrada e realizar o trabalho apostolar faz com que a pessoa alcance o diamantino estado de iluminação. Isso porque, aquele que salva o próximo, é ele próprio salvo.

O que é a Missão Sagrada

Categorias da Missão Sagrada

Registos Espirituais

Como se Inscrever na Missão Sagrada