O QUE É A FESTIVIDADE DO SANTUÁRIO Hōzō

A 65ª Festividade do Santuário Hōzō do Brasil será realizada no dia 18/04/21, a partir das 12h.

Nesta página, você encontrará todas as informações sobre o que é a Festividade, o que são os registos espirituais, como solicitar e como participar .

Os Registos Espirituais, além de serem consagrados no dia 18/04/2021, permanecerão no Santuário Hōzō recebendo cinco orações diárias, ao longo de um ano. Todas essas orações levarão tranquilidade até às almas dessas pessoas queridas, conduzindo-as a estágios mais puros e elevados no plano espiritual e irão torná-las plenamente felizes.

Confira abaixo algumas informações importantes sobre os registos espirituais e como participar deste grandioso evento:

O que é a Festividade do Santuário Hōzō

A Festividade do Santuário Hōzō do Brasil é um grandioso evento que reúne tanto no mundo terreno como no mundo espiritual, milhares de pessoas na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie – Ibiúna (SP), para juntas orarem às almas dos seus antepassados, manifestando sentimento de amor e gratidão a eles.
A Verdade de que a Vida é eterna constitui a base da moral prática e da religião prática. É por isso que demonstramos sincero sentimento de reverência às almas dos antepassados.

O significado fundamental de orar no Santuário Hōzō do Brasil

“A Vida de todo ser humano está ligada aos antepassados. Se não agradecermos às raízes da Vida, seremos como a flor amputada do caule, por mais que seja bela e vistosa, logo murchará e secará”. (Seicho Taniguchi).
Oramos com sincero sentimento de gratidão e amor.

Ao orarmos no Santuário Hōzō do Brasil:

• Agradecemos às Divindades Consagradas no Santuário;

• Agradecemos às almas dos antepassados que estão protegidos e orientados pelas Divindades Consagradas.

• Solicitamos às Divindades Protetoras do Santuário orientação para desenvolver o Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé.

• Recebemos das Divindades e dos antepassados orientação individual, mas também ideias e força para atuar em prol do Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé.

Por que devemos orar para os nossos antepassados?
Nascer e receber um corpo carnal significa ter a oportunidade de matricular-se na maravilhosa escola da vida, ou seja, significa obter a permissão para autoexpressão e aprimoramento. O benefício da oportunidade foi concedido pela união do pai e da mãe. Não importa em que circunstância os seus pais se tenham relacionado, o fato é que você foi agraciado com essa vida atual e isso já é motivo para respeitá-los e reverenciá-los sempre e para sempre. Da mesma forma, para que os seus pais nascessem, foram necessários os seus avós, bisavós, trisavós, tetravós e, assim, sucessivamente. Portanto, a todo instante, é necessário celebrar o seu nascimento, dedicando aos pais e antepassados os seus sinceros sentimentos de gratidão e amor.

Os “alimentos” mais nutritivos para as almas dos nossos antepassados são as boas vibrações mentais que lhes enviamos. Isso constitui a melhor forma de prestar-lhes homenagem. Por isso, aconselha-se a ler para eles as palavras da Verdade contidas nas Sutras Sagradas.

Para orar aos antepassados no Santuário Hōzō do Brasil adquirimos os registros espirituais, inscrevemos os nomes dos nossos antepassados nos registos espirituais, para que sejam evocado um a um e passem a receber as palavras da Verdade. Podemos inscrever também parentes, familiares, amigos e conhecidos.